Presidente esteve reunido na Secretaria de Estado de Transporte em Belém

CONVÊNIOS COM O GOVERNO ESTADUAL VÃO GARANTIR SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS E VIAS PÚBLICAS

O presidente da Câmara Municipal de Prainha, vereador Orivaldo Ferreira (MDB), conseguiu resolver, nesta terça-feira (06/07), junto à Secretaria de Estado de Transporte (Setran), em Belém, pendências que existiam em duas propostas de convênio com o Município de Prainha. Ele foi à Setran atendendo solicitação do prefeito Davi Xavier (MDB). O vereador presidente foi a Belém para costurar articulações políticas junto à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para a inclusão de recursos no Orçamento do Estado de 2022 para a obra de asfaltamento da rodovia PA-419.

Na Setran, o vereador foi recebido pela senhora Leila Martins, do setor de convênios daquele órgão. O primeiro dos convênios citados antes se refere à doação de 100 mil litros de combustível para serem usados no serviço de recuperação da estrada que liga Santarém-Miri ao Distrito de Santa Maria. Com a garantia do objeto do convênio, a Prefeitura Municipal de Prainha também vai recuperar vias públicas no distrito de Santa Maria , Boa Vista do Cuçari, Pacoval, Itamucuri e Igarapé-Açu, na margem direita do Amazonas. As máquinas e equipamentos para este serviço serão de responsabilidade da PMP.

O segundo convênio tornará possível obras de recuperação de vias públicas na cidade de Prainha, inclusive nos bairros de São Benedito e Cosanpa, que têm áreas danificadas por erosões provocadas pela água da chuva que desce da rodovia PA-419, na área urbana. Nas áreas de impacto da rodovia estadual, a PMP realizará obras de canalização da água pluvial.
Resolvidas as pendências que existiam nos dois convênios, o prefeito Davi Xavier deverá ir a Belém para assiná-los.

Asfaltamento da PA-419 – O projeto de asfaltamento da PA-419 está exigindo atenção especial da Câmara Municipal, que lançou a campanha pela obra. Em Belém, o presidente Orivaldo Ferreira iniciou conversação com o comando da Comissão de Finanças e Fiscalização Orçamentária, objetivando a apresentação e aprovação de emenda que vai tornar possível a obra. É esta comissão da Alepa que recebe as propostas de alteração no projeto de Orçamento do Estado de 2022.

“A luta pelo asfaltamento da PA-419 é um projeto que não tem dono, nem deve ser usado para a promoção pessoal de qualquer pessoa. Esta é uma luta legítima da população de Prainha. Nosso papel é o de coordenar os esforços com vista à vitória”, afirmou o vereador Orivaldo Ferreira.
O projeto de orçamento será votado pela Alepa até o final de 2021.